Quantcast
Channel: Pesca de Cana
Viewing all articles
Browse latest Browse all 337

Praia de São Lourenço

$
0
0
Caros leitores pelas previsões está visto que vai ser mais um fim de semana sem ir ao mar, devido ao mau tempo e mar impraticável, por um lado é mau pois não consigo pescar, mas vendo o lado positivo é tipo um defeso natural, à já 2 meses que não deixa pescar. 
Assim aproveito para divulgar mais um bom spot de pesca na zona Oeste, e matar saudades de mar calmo,  azul e com dias de sol.
A praia de São Lourenço localiza-se na freguesia de Santo Isidoro concelho de Mafra, estando situada entre as localidades de Ribamar e São Lourenço, praia situada entre arribas, muito bonita e com areia grossa, bastante espaçosa e uma das mais frequentadas da região.




No que toca a pesca, está longe de ser uma das minhas eleitas, mas não deixa de ser um bom pesqueiro, onde costumo fazer algumas visitas piscatórias.
Este é um pesqueiro misto em todos os aspectos, pois tem fundo de pedra e areia, e tem pesqueiros com pouca altura de agua e a poucos metros de distancia pesqueiros fundos, dando a possibilidade para variar na modalidade de pesca, o areal para o surfcasting, spinning, a parte rochosa do lado sul bem como do lado norte para bóia/pião , chumbadinha, ao fundo, buldo e spinning.
Explorando um pouco mais pormenorizadamente esta praia, do lado norte do areal temos um lajão muito bom onde podemos pescar acompanhando a enchente da maré até à praia mar acabando no pesqueiro da «Pedra Cimentada», mais a norte uma zona pouco pescada devido ao difícil acesso oferece um grade leque de pesqueiros para explorar, mas apenas nos dias de mar mais calmo(1/1,5mts de vaga).







Do lado sul encontra-se o Forte de São Lourenço, datado do século XVI, actualmente residência de férias da guarda-fiscal, esta zona oferece uma série de pesqueiros mais fundos, estes pesqueiros são bastante bons quando o vento sopra de sul com força porque ficamos abrigados pela arriba.











No que toca a peixes que podemos capturar nesta praia o leque é variado, sendo os sargo, as bailas e robalos os mais procurados, no verão com bom tempo e mar manso, os safios bem como carapaus e cavalas são visitantes assíduos. 
Com estas dicas resta esperar que o mar dê tréguas para podermos lá realizar uma jornada.
Um abraço a todos e bons lances. 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 337